ORGANOGRAMA


Composição

Conselheiro - Presidente: GUSTAVO SAMPAIO DE ARROCHELA LOBO

Graduado em Economia, pela Universidade de Brasília (UnB), com MBA em Finanças, pelo IBMEC Brasília.

Ocupou diversos cargos na administração pública federal, dentre eles, Assessor na Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda; Assessor Especial do Ministro, na Secretaria de Portos da Presidência da República; Diretor do Departamento da Marinha Mercante, na Secretaria de Fomento para Ações de Transportes do Ministério dos Transportes; Gerente de Regularização de Obrigações, Gerente de Projetos e Analista de Finanças e Controle, na Secretaria do Tesouro Nacional (STN), vinculada ao, à época, Ministério da Fazenda; Coordenador de Políticas Regulatórias na Secretaria Nacional de Aviação Civil, vinculada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil; membro suplente do Conselho Fiscal do Banco do Nordeste do Brasil S.A.

Atualmente é Diretor de Programa na Secretaria Executiva do Ministério da Economia.


Conselheiro: ANA CAROLINA TANNURI LAFERTE MARINHO

Advogada da União, graduada na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000), com pós-graduação em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET (2002).

Atuou na elaboração das manifestações do Advogado-Geral da União em ações de controle de constitucionalidade perante o STF (2006 a 2014), tendo sido Diretora substituta de 2007 a 2008 no Departamento de Controle Concentrado de Constitucionalidade - DCC da Secretaria-Geral de Contencioso da Advocacia-Geral da União - SGCT.

Atuou como Assessora na Consultoria Jurídica do Ministério do Desenvolvimento Agrário (CONJUR/MDA) (de 2014 a maio/2016).

Atuou como Subchefe Adjunta de Infraestrutura na Subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência da República (de maio/2016 a março/2021).

Atuação e acompanhamento junto ao Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos - CPPI e ao Conselho Nacional de Política Energética - CNPE.

Atualmente, é Diretora na Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, no Ministério da Economia.

Ex-Conselheira do Conselho de Administração da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (dez/2019 a abril/2021).

Conselheira de Administração da Empresa Gestora de Ativos SA – EMGEA desde fevereiro de 2021.

Conselheira de Administração da Eletrobrás SA desde março de 2021.


Conselheiro: BERNARDO SOUZA BARBOSA

Doutorando em Direito pelo IDP. Mestre em Direito Público pela FGV-SP. Graduado em Direito pela FGV-RJ.

Foi advogado do escritório de advocacia Motta, Fernandes Rocha Advogados de 2010 a 2015, tendo atuado predominantemente na área de contencioso e societário.

Ex-Procurador Federal (2015 - 2017).

Procurador do Município de Nova Iguaçu de 2017 até a presente data (licenciado).

Sócio do escritório Motta, Fernandes de 2018 até a presente data (licenciado).

Atualmente é Assessor da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Conselheiro de Administração da Companhia Brasileira de Trens Urbanos.


Conselheiro: BRUNO BIANCO LEAL

Graduado em Direito, pelo Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM); especialista em Direito Público e pós-graduado em Direito Processual Civil, pelas Escolas da Advocacia-Geral da União e Superior da Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo; e Mestre em Direito, pela Universidade de Marília (UNIMAR).

Procurador Federal na Advocacia-Geral da União (AGU), já foi Procurador da Fazenda Nacional; Procurador-Chefe da Procuradoria Seccional da PFE/INSS em Marília (SP); Procurador Regional da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (PFE-INSS); Coordenador-Geral de Matéria de Benefícios da PFE-INSS/Brasília; e Assessor Especial na Casa Civil.

Atualmente é Secretário Especial Adjunto na Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia.


Conselheiro: FRANCISCO EDUARDO DE HOLANDA BESSA

Graduado em Ciências Econômicas e Mestre em Controladoria, pela Universidade Federal do Ceará.

Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde exerceu, os cargos de Coordenador-Geral de Auditoria de Recursos Externos e de Secretário Federal de Controle Interno. Atuou como Assessor Especial na Casa Civil e como Assessor Especial de Controle Interno no Ministério da Educação. Foi funcionário do Banco do Nordeste do Brasil S.A., onde ocupou cargos de gerente de agência e de Superintendente Financeiro.

É certificado (Certified Government Auditing Professional - CGAP), pelo Instituto dos Auditores Internos (IIA).

Atualmente é Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Economia.


Conselheiro: PEDRO PAULO ALVES DE BRITO

Membro independente, é graduado em Engenharia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em Estratégia e Finanças, pela Universidade de Rochester (Estados Unidos).

Possui mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de gestão e controle financeiro, planejamento estratégico, projetos, gestão de despesas, compliance e riscos operacionais, notadamente no setor bancário e em consultoria. Trabalhou nos bancos Santander/Real e Nacional/Unibanco; no Grupo O Estado de São Paulo e na consultoria Booz Allen & Hamilton.


Conselheiro: ROGERIO RODRIGUES BIMBI

Membro independente, é graduado em Economia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-graduação em Gestão Empresarial, pelo IBMEC Rio de Janeiro.

Possui mais de 20 anos de experiência profissional, tendo atuado em instituições financeiras, nas áreas de gestão de crédito e cobrança e gestão de recursos. Foi membro independente do Conselho de Administração da Liq Participações e do Comitê de Auditoria do Banco Pan.

Atualmente é também membro independente no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal (CAIXA).

Chefe de Auditoria Interna: MONIQUE SAUSMIKAT GUEDES DE OLIVEIRA

Graduada em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário do Distrito Federal - UDF, com MBA no “Global MBA Business Management” do IBMEC, e com a certificação internacional “Certification in Control Self-Assessment - CCSA” fornecida pelo The Institute of Internal Auditors - The IIA.

Atua como Chefe de Auditoria na EMGEA desde 2018. Ainda na EMGEA, foi Auditora Interna (2004 a 2015), Gerente de Riscos Corporativos (2015 a 2018), e membro suplente da Comissão de Ética (2016 a 2018). Iniciou sua carreira na KPMG Auditores Independentes (2002 a 2004); e foi membro do Conselho de Administração do Instituto dos Auditores Internos do Brasil - IIA Brasil (2017 a 2020).

Membro do COAUD: LUIZ CLÁUDIO LIGABUE

Graduado em Contabilidade pelo Centro Unificado de Brasília – CEUB; MBA em Formação Geral para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas Escola de Administração Pública – FGV; MBA em Auditoria pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeira – FIPECAFI.

Iniciou sua carreira profissional no Banco do Brasil S.A, onde atuou como: Diretor de Controles Internos, Gerente Geral na Secretaria Executiva do Conselho Diretor, Gerente Executivo na Gerência de Assessoramento de Governança Corporativa, dentre diversos outros cargos.

Presidente do Conselho Fiscal da Empresa BB Tecnologia S.A.

Presidente do Conselho Fiscal da Empresa BB COR Participações S.A.

Membro suplente do Conselho de Administração da Empresa Mapfre SH2.

Membro Titular do Comitê de Auditoria do Grupo Segurador BB e Mapfre, abrangendo as Empresas BB Mapfre SH1 Participações S.A e Mapfre BB SH2 Participações S.A.

Participou de diversos Programas de Educação: ACI Audit  Committe Institute; Massachusetts Institute of Technology Sloan School of Managemant - Banco do Brasil Digital Business Transformation; University of Cambridge –Judge Business School/FIERGS-IEL – Program Corporate Governance for Brazilian Companies.


Membro do COAUD: PEDRO PAULO ALVES DE BRITO

Membro independente, é graduado em Engenharia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em Estratégia e Finanças, pela Universidade de Rochester (Estados Unidos).

Possui mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de gestão e controle financeiro, planejamento estratégico, projetos, gestão de despesas, compliance e riscos operacionais, notadamente no setor bancário e em consultoria. Trabalhou nos bancos Santander/Real e Nacional/Unibanco; no Grupo O Estado de São Paulo e na consultoria Booz Allen & Hamilton.


Membro do COAUD: SERGIO RICARDO MIRANDA NAZARÉ

Graduado em Ciências Econômicas e Mestrado em Administração Financeira pela Universidade de Brasília – UNB; MBA Executivo em Finanças pelo IBEMEC (especialização); MBA Controller – FIPECAFI (especialização) e Doutorando em Contabilidade e Finanças.

Iniciou sua carreira profissional no Banco do Brasil S.A, onde atuou como: Diretor de Governo e de Clientes, Gerente Executivo dentre diversos outros cargos.

Professor de Especialização e Pós-Graduação em diversas instituições de ensino, como: UNB, IESB, FGV, Mackenzie e UniCeub.

Diretor Superintendente do BB Previdência.

Diretor do BrasilCap Capitalização S.A.

Membro de Comitê de Remuneração do Banco de Brasília, S.A.

Membro do Comitê de Auditoria do Banco de Brasília S.A.

Vice-Presidente do Banco de Brasília S.A.

Diretor da ABGF S.A.

Diretor da BrasilVeículos Companhia de Seguros S.A.

Diretor de Administração e Finanças do Grupo Segurador BB Mapfre S.A.

Membro e Presidente do Conselheiro de Administração da Corretora de Seguros BRB.

Conselheiro de Administração e Fiscal em algumas Companhias: BRF/Suplente (atual); Randon, Kepler Weber, Celesc, Telemar, BrasilCap, BrasilPrev, Previ, Aliança do Brasil, Corretora de Seguros BRB.

Membro do COELE: FRANCISCO EDUARDO DE HOLANDA BESSA

Graduado em Ciências Econômicas e Mestre em Controladoria, pela Universidade Federal do Ceará.

Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU), onde exerceu, os cargos de Coordenador-Geral de Auditoria de Recursos Externos e de Secretário Federal de Controle Interno. Atuou como Assessor Especial na Casa Civil e como Assessor Especial de Controle Interno no Ministério da Educação. Foi funcionário do Banco do Nordeste do Brasil S.A., onde ocupou cargos de gerente de agência e de Superintendente Financeiro.

É certificado (Certified Government Auditing Professional - CGAP), pelo Instituto dos Auditores Internos (IIA).

Atualmente é Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Economia.


Membro do COELE: PEDRO PAULO ALVES DE BRITO

Membro independente, é graduado em Engenharia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em Estratégia e Finanças, pela Universidade de Rochester (Estados Unidos).

Possui mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de gestão e controle financeiro, planejamento estratégico, projetos, gestão de despesas, compliance e riscos operacionais, notadamente no setor bancário e em consultoria. Trabalhou nos bancos Santander/Real e Nacional/Unibanco; no Grupo O Estado de São Paulo e na consultoria Booz Allen & Hamilton.


Membro do COELE: ROGERIO RODRIGUES BIMBI

Membro independente, é graduado em Economia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-graduação em Gestão Empresarial, pelo IBMEC Rio de Janeiro.

Possui mais de 20 anos de experiência profissional, tendo atuado em instituições financeiras, nas áreas de gestão de crédito e cobrança e gestão de recursos. Foi membro independente do Conselho de Administração da Liq Participações e do Comitê de Auditoria do Banco Pan.

Atualmente é também membro independente no Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal (CAIXA).


Membro Suplente do COELE: Vago

Ouvidor: FERNANDA AYRES JARDIM ELIAS

Advogada, OAB/DF 25.517, graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB, com extensão em Direito Previdenciário pela OAB/DF e em Relações Governamentais, pelo IEL – Instituto Euvaldo Lodi.

Atuou na área pública como Conselheira Titular na 4ª Câmara de Recursos e Conselho Pleno do Conselho de Recursos da Previdência Social; Assessora Especial do Ministro de Estado da Integração Nacional.

Exerceu, ainda, as funções de Secretária Executiva Adjunta da Secretaria de Governo da Presidência da República e Assessora de Relações Institucionais na Secretaria Especial de Relações Governamentais da Casa Civil da Presidência da República.

Na EMGEA atuou como Conselheira Fiscal entre Julho/2018 e Agosto/2019.

Diretor-Presidente: FABIO RITO BARBOSA

Graduado em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com Pós-Graduação e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de múltiplas especializações continuadas em diversas áreas, dentre elas Finanças Corporativas, Planejamento Estratégico, Auditoria, Controles, Projetos e Processos, como por exemplo Corporate Finance na London Business School.

Profissional com 25 anos de vasta experiência em Gestão Estratégica Corporativa, Gestão de Alta Performance e Gestão Administrativa Financeira, participou de variados cases de sucesso em cargos de alta gestão na reconstrução de processos corporativos, na implantação de sistemas de gestão e na recondução de resultados financeiros e operacionais sustentáveis empresariais, assim como no desenvolvimento e gestão de equipes de alta performance e na construção e monitoramento de metas e indicadores alinhados aos objetivos estratégicos organizacionais.

Membro e Executivo de Honra da Academia Europeia de Alta Gestão e convidado como coautor de diversos livros, como por exemplo “Histórias de Sucesso 2” e “Memórias de Líderes da Alta Gestão - Um Legado para a Humanidade” com o objetivo de compartilhar experiências e cases de sucesso durante as trajetórias pessoal e profissional.

Diretor: RODRIGO MARQUES DE SOUZA DANTAS MATTOS

Diretor: ALEXANDRE OLIVEIRA MOTA

Mestre em Gestão Empresarial pela FGV|Ebape, com formação na Warwick Business School (London, UK); graduado em ADM, e MBA Finanças no IBMEC, com extensão na Boston College (Boston, US).

No mercado financeiro possui 20 anos de experiência no Corporate Banking, atuando com M&A e crédito corporativo em Bancos como Santander, BankBoston, Itaú BBA e Votorantim; onde a experiência profissional e formação acadêmica moldaram a carreira. Atualmente na Gestão Pública, como Diretor na EMGEA (Ministério da Economia).

Atua como professor FGV (e palestrante), onde ministra as disciplinas de Finanças Corporativas; Negociação e outras no MBA; e também coordena cursos FGV nas áreas de Finanças e Negociação. Além de atuar na produção de conteúdo e artigos acadêmicos em Finanças; M&A; Advisor; Negociação no Mercado Financeiro; e De Capitais; e também como parecerista em livros FGV pela Ebape.

Diretor: JOSE LAGES JUNIOR

Advogado formado pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, com experiência nas áreas de Direito Administrativo e Empresarial. Possui MBA Executivo Internacional com ênfase em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e UC Irvine na Califórnia, Módulo Internacional em Liderança para a Inovação pela Steinbeis School of International Business an Entrepreneurship (SIBE) and IEL Nacional – Alemanha.

Exerceu cargos de confiança no Governo de Alagoas, como o de Chefe de Gabinete e, posteriormente, Assessor Especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística de Alagoas – SEDEC (2007 a 2010).

Já atuou como Presidente da Junta Comercial de Alagoas – Juceal, e Vice-Presidente da Associação Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais – ANPREJ.

Consultor em gestão pública e empresarial, tendo exercido trabalhos na área pública há 12 anos.  Foi Secretário do Gabinete de Governança do Município de Maceió e Ceo da AIA.NIC - Núcleo de Inteligência Criativa (2017 a 2019).

Diretor: MARCUS VINICIUS MAGALHAES DE PINHO

Graduado em Engenharia Florestal pela Universidade de Brasília – UnB. Possui MBA em Finanças (IBMEC) e pós-graduações em Desenvolvimento Sustentável e Direito Ambiental (CDS/UnB) e em Direito Econômico e das Empresas (FGV).

Atualmente Diretor de Contabilidade e Orçamento da EMGEA, já exerceu na empresa a função de Superintendente Executivo de Finanças (2001/2010).

Iniciou sua carreira em 1991, na Duratex, onde atuou como Engenheiro na área de Planejamento Florestal – suprimento de madeira.

Na Secretaria do Tesouro Nacional - STN/MF, onde ingressou em março de 1994, atuou nas áreas de gestão da dívida pública (Gerente e Coordenador), Operações Oficiais de Crédito, Fundo Soberano do Brasil (Gerente) e Desenvolvimento Institucional.

Atuou também como Conselheiro Fiscal representante do Tesouro Nacional na Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA(2016/2017), na Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia - Hemobrás (2011/2016), na BB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A - BB DTVM (1999/2000 e 2001/2002) e na Companhia Telefônica Melhoramento e Resistência - CTMR (1998/1999).

Chefe de Gabinete de Apoio aos Órgãos Estatutários e Comitês: FERNANDA AYRES JARDIM ELIAS

Advogada, OAB/DF 25.517, graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB, com extensão em Direito Previdenciário pela OAB/DF e em Relações Governamentais, pelo IEL – Instituto Euvaldo Lodi.

Atuou na área pública como Conselheira Titular na 4ª Câmara de Recursos e Conselho Pleno do Conselho de Recursos da Previdência Social; Assessora Especial do Ministro de Estado da Integração Nacional.

Exerceu, ainda, as funções de Secretária Executiva Adjunta da Secretaria de Governo da Presidência da República e Assessora de Relações Institucionais na Secretaria Especial de Relações Governamentais da Casa Civil da Presidência da República.

Na EMGEA atuou como Conselheira Fiscal entre Julho/2018 e Agosto/2019.

Coordenador da Assessoria de Estratégia, Organização e Comunicação: EDUARDO GONCALVES SAMPAIO JUNIOR

Superintendente Executivo: RODRIGO RODRIGUES TIRABOSCHI

Dentro de sua carreira pode se destacar sua atuação em empresas do setor Imobiliário (Brascan e Multiplan), no setor de Venture Capital (IdeasNet e Joa Investimentos), foi diretor de operações da Fintech de meios de pagamentos (Pagpop) e consultoria própria de Desenvolvimento de Negócios e Captação de Investimentos (I-deal Advisors). No setor público, foi diretor do Departamento de Destinação Patrimonial da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União e Assessor Especial da Secretaria Especial de desestatização, desinvestimentos e mercados do Ministério da Economia, onde se destacou como relações com investidores e na construção da lei 14.011 que modernizou o processo de vendas da SPU. Atualmente é conselheiro fiscal da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) e superintendente de relações institucionais da EMGEA. Possui mestrado profissional em Gestão e Operações pela universidade de Harvard (Harvard Extension School), pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e formado em Administração de Empresas pelo IBMEC.

Conselheiro - Presidente: MIGUEL RAGONE DE MATTOS

Graduado em Economia, pela Universidade de Brasília (UnB); em Direito, pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB); e em Ciência Política, pela Universidade de Brasília (UnB). É Mestre em Direito, pela Universidade de Brasília (UnB) e em Análise Econômica do Direito, pelas Universidades de Bolonha e Viena; e Doutor em Ciência Política, pela Universidade de Brasília (UnB).

Pertencente à carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, ocupou diversos cargos nos Ministérios do Planejamento, da Fazenda e na Casa Civil.

Atualmente é Secretário-Executivo Adjunto no Ministério da Economia.


Conselheiro: VANESSA FERREIRA DE LIMA

Bacharel em Ciências Econômicas. Ingressou no serviço público em 2001, após ser aprovada em concurso para contrato temporário no IBGE. Cinco anos depois, por meio de novo concurso público, tomou posse no cargo de economista do Ministério da Integração Nacional (hoje, Ministério do Desenvolvimento Regional - MDR).

Naquele ministério, atuou como assessora da Secretaria de Infraestrutura Hídrica; ainda na Integração Nacional, na Secretaria Nacional de Irrigação, foi assessora, coordenadora de Programação e Acompanhamento, secretária Nacional de Irrigação substituta e chefe de Gabinete.

A servidora foi, ainda, chefe de Gabinete da Secretaria-Executiva do Ministério da Integração Nacional e, mais recentemente, chefe de gabinete do Ministro do Desenvolvimento Regional.

Além da extensa trajetória no MDR, a economista exerceu atividades na Comissão Naval Brasileira em Washington (EUA). Em julho de 2019, assumiu o cargo de secretária-Executiva Adjunta da Secretaria-Geral da Presidência da República.


Conselheiro: VITOR ELISIO GOES DE OLIVEIRA MENEZES

Advogado, especialista em Direito Administrativo, Gestão Pública e em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações, servidor de carreira na Anatel (especialista em regulação) desde 2007, onde passou pela Superintendência de Serviços Privados, Conselho Diretor, Presidência, tendo como última ocupação o cargo de Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação.

Atuou como Secretário de Telecomunicações do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Atuou como Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações.

Atualmente é Secretário Executivo do Ministério das Comunicações.


Conselheiro Suplente: FABIANO DE FIGUEIREDO ARAUJO

Graduado em Direito, pela Universidade Estadual da Paraíba; Especialista em Direito Processual, pela Universidade da Amazônia; Especialista em Administração Pública, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Mestre em Direito e Políticas Públicas, pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Procurador da Fazenda Nacional, exerceu diversos cargos na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), dentre eles, Coordenador Jurídico de Licitações e Contratos; Coordenador-Geral Jurídico Substituto; Chefe da Divisão de Licitações e Contratos; Coordenador-Geral de Administração Substituto e Coordenador de Assuntos Financeiros. Atuou também no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e na Justiça Federal na Paraíba.

Atualmente é Consultor Jurídico na Consultoria Jurídica de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).


Conselheiro Suplente: FRANCISCO MARCOS GONET BRANCO

Graduado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Economia Brasileira, pela Universidade de Brasília (UnB).

Pertencente à carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, ocupou diversos cargos na administração pública federal, dentre eles, Assessor na Secretaria-Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Coordenador-Geral de Planejamento e Orçamento e Diretor Substituto de Planejamento, Administração e Logística, no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA); Subsecretário-Adjunto de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Previdência Social; Coordenador-Geral de Auditoria e Gerente de Projetos de Fiscalização e Avaliação da Secretaria do Programa Nacional de Bolsa Escola, no Ministério da Educação; Assessor na Secretaria de Assuntos Federativos da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Atualmente é Assessor na Secretaria Executiva do Ministério da Economia.

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