IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO

Presidente da EMGEA visita Tribunal Regional da Quinta Região TRF 5

Encontro foi em Recife-PE e solidifica relação com a Justiça Federal

 

O Diretor-presidente da Empresa Gestora de Ativos (EMGEA), Roberto Meira de Almeida Barreto cumpriu, em 05.07.2016, agenda de visita ao presidente do Tribunal Federal Regional da quinta região - TRF5, desembargador federal Rogério Fialho Moreira.

 

Estavam presentes na oportunidade o diretor-executivo da EMGEA, Sr. Eugen Smarandescu Filho, representando a Diretoria de Recuperação de Créditos de Pessoas Físicas - DIREF; o gerente jurídico regional da CEF, Ricardo Siqueira e a coordenadora jurídica da CEF, Bianca Siqueira Campos.

 

 Segundo Roberto Barreto, o encontro teve por finalidade “ratificar e aumentar a parceria com o TRF5, contribuindo para a solução de dívidas dos mutuários inadimplentes”.

 

 

CONCILIAÇÃO JUSTIÇA FEDERAL

 

O Movimento pela Conciliação é um modelo de gestão para a solução definitiva de conflitos, permitindo a negociação de acordos com celeridade e efetividade e proporcionando a criação de uma nova cultura a partir da qual as partes identificarão na conciliação um instrumento hábil para a solução de conflitos.

 

 O Poder Judiciário vem incentivando desde 2002, a prática da conciliação nas ações ajuizadas por mutuários do Sistema Financeiro de Habitação, de modo a solucionar tais conflitos de maneira definitiva e mais recentemente o Conselho Nacional de Justiça vem estabelecendo meta de audiências para todos os Tribunais Regionais Federais, ensejando o fortalecimento da parceria mantida com a EMGEA.

 

No âmbito dos contratos de pessoas físicas da EMGEA, já foram designadas mais de 150 mil audiências, resultando em 67 mil acordos, cujo percentual de sucesso atinge o índice de 53%, representando uma recuperação de recursos aos cofres desta empresa de aproximadamente R$2,7 bilhões durante este período.

 

 

TRF 5ª REGIÃO

 

Iniciadas em 2012, o Projeto de Conciliação na justiça federal da quinta região envolve os estados de Alagoas; Ceará; Paraíba; Pernambuco; Rio Grande do Norte e Sergipe.

Foram realizadas até junho de 2016 5.298 audiências de conciliação, que resultaram em acordos em 54% dos casos.

 

Voltar para o topo