IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO

Aprovação da Atualização do Regimento Interno do Fórum de Gestão da Ética

Aprovação da Atualização do Regimento Interno do Fórum de Gestão da Ética

Encontro ocorreu em Fortaleza - CE


            O Banco do Nordeste - BNB sediou este mês, em 25.4.2014,  a 72ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais. O encontro ocorreu nas dependências da Universidade Corporativa do Banco do Nordeste, em Fortaleza/CE.

            Após a abertura da reunião por parte do Sr. Vicente Aderson - Presidente da Comissão de Ética do BNB, foi dada a palavra para a  Sra. Nivia de Oliveira Galindo Almeida - Gerente de Ambiente e Reitora da Universidade  Corporativa que apresentou aos forenses as atividades da Universidade e o curso de Ética recém criado.

            Em 2014 o curso virtual sobre Ética, disponibilizado para os 7.400 colaboradores do BNB, passará a integrar o rol de cursos obrigatórios no âmbito daquela instituição, juntamente com os cursos de "Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro" e "Risco Operacional".
Atualmente o curso sobre Ética já consta da trilha fundamental, sendo obrigatório para o desempenho das funções gerenciais.

             Durante a reunião o foco principal dos trabalhos  foi a análise final e a aprovação da minuta da atualização do Regimento Interno do Fórum Nacional de Gestão da Ética das Empresas Estatais, que tem por  objetivo estabelecer as disposições para a consecução dos trabalhos do Fórum, constituído em maio de 2007, cujo Acordo de Cooperação Técnica e Financeira foi assinado pelas empresas partícipes, em 21 de maio de 2013. Este é um marco importante na medida em que norteia e consolida a atuação do Fórum Nacional. 

            Também foi objeto de atenção a elaboração do planejamento do Seminário Internacional "A Gestão dos Direitos Humanos como um Desafio Ético das Empresas" a ser realizado em outubro de 2014, no Hotel Nacional, em Brasília/DF.

Voltar para o topo