Aprovação da Atualização do Regimento Interno do Fórum de Gestão da Ética

Aprovação da Atualização do Regimento Interno do Fórum de Gestão da Ética

Encontro ocorreu em Fortaleza - CE


            O Banco do Nordeste - BNB sediou este mês, em 25.4.2014,  a 72ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais. O encontro ocorreu nas dependências da Universidade Corporativa do Banco do Nordeste, em Fortaleza/CE.

            Após a abertura da reunião por parte do Sr. Vicente Aderson - Presidente da Comissão de Ética do BNB, foi dada a palavra para a  Sra. Nivia de Oliveira Galindo Almeida - Gerente de Ambiente e Reitora da Universidade  Corporativa que apresentou aos forenses as atividades da Universidade e o curso de Ética recém criado.

            Em 2014 o curso virtual sobre Ética, disponibilizado para os 7.400 colaboradores do BNB, passará a integrar o rol de cursos obrigatórios no âmbito daquela instituição, juntamente com os cursos de "Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro" e "Risco Operacional".
Atualmente o curso sobre Ética já consta da trilha fundamental, sendo obrigatório para o desempenho das funções gerenciais.

             Durante a reunião o foco principal dos trabalhos  foi a análise final e a aprovação da minuta da atualização do Regimento Interno do Fórum Nacional de Gestão da Ética das Empresas Estatais, que tem por  objetivo estabelecer as disposições para a consecução dos trabalhos do Fórum, constituído em maio de 2007, cujo Acordo de Cooperação Técnica e Financeira foi assinado pelas empresas partícipes, em 21 de maio de 2013. Este é um marco importante na medida em que norteia e consolida a atuação do Fórum Nacional. 

            Também foi objeto de atenção a elaboração do planejamento do Seminário Internacional "A Gestão dos Direitos Humanos como um Desafio Ético das Empresas" a ser realizado em outubro de 2014, no Hotel Nacional, em Brasília/DF.


Voltar para o topo