IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO

EMGEA participa de planejamento das Conciliações em 2013

TRF4, EMGEA e CEF organizam conciliações para cumprimento de meta do CNJ

A EMGEA e representantes do departamento jurídico da Caixa Econômica Federal (CEF) visitaram em 11/09 o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaqui Hirose.

A comitiva foi ao TRF4 tratar sobre as estratégias para o cumprimento da meta estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no último Encontro Nacional de Núcleos de Conciliação, no mês passado. O tribunal deve cumprir 2.800 audiências de conciliação com a EMGEA/CEF até o final de 2013, envolvendo processos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

O coordenador do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 4ª Região (Sistcon), desembargador federal João Batista Pinto Silveira, ressaltou a importância da parceria entre o TRF4 A EMGEA e a CEF para agilizar os julgamentos. “A conciliação é a forma judicial mais eficaz, já que ambas as partes chegam a um acordo”, disse Silveira.

O desembargador Hirose afirmou também que por meio da conciliação não existem vencidos e o mais importante é quando os parceiros têm interesse na conciliação, chegando a um resultado muito melhor.

O departamento jurídico da CEF em conjunto com a EMGEA selecionaram os processos que tenham possibilidade de conciliação e encaminhará ao Sistcon. Ainda não há data definida para ocorrerem as audiências.

Participaram do encontro o Diretor de Recuperação de Créditos de Pessoas Físicas da EMGEA, Eugen Smarandescu Filho e a Gerente de Administração de Créditos Ida Ritondale; representando a Caixa, o coordenador de recuperação de crédito, Evandro Vargas Fontoura, o gerente da filial de alienação, Carlos Verdi e o gerente nacional de créditos de terceiros, Willians de Paula Pereira,  além dos representantes do departamento jurídico da Caixa Clóvis Konflanz e Rogerio Spanhe da Silva.

Voltar para o topo