EMGEA participa de planejamento das Conciliações em 2013

TRF4, EMGEA e CEF organizam conciliações para cumprimento de meta do CNJ

A EMGEA e representantes do departamento jurídico da Caixa Econômica Federal (CEF) visitaram em 11/09 o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaqui Hirose.

A comitiva foi ao TRF4 tratar sobre as estratégias para o cumprimento da meta estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no último Encontro Nacional de Núcleos de Conciliação, no mês passado. O tribunal deve cumprir 2.800 audiências de conciliação com a EMGEA/CEF até o final de 2013, envolvendo processos do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

O coordenador do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 4ª Região (Sistcon), desembargador federal João Batista Pinto Silveira, ressaltou a importância da parceria entre o TRF4 A EMGEA e a CEF para agilizar os julgamentos. “A conciliação é a forma judicial mais eficaz, já que ambas as partes chegam a um acordo”, disse Silveira.

O desembargador Hirose afirmou também que por meio da conciliação não existem vencidos e o mais importante é quando os parceiros têm interesse na conciliação, chegando a um resultado muito melhor.

O departamento jurídico da CEF em conjunto com a EMGEA selecionaram os processos que tenham possibilidade de conciliação e encaminhará ao Sistcon. Ainda não há data definida para ocorrerem as audiências.

Participaram do encontro o Diretor de Recuperação de Créditos de Pessoas Físicas da EMGEA, Eugen Smarandescu Filho e a Gerente de Administração de Créditos Ida Ritondale; representando a Caixa, o coordenador de recuperação de crédito, Evandro Vargas Fontoura, o gerente da filial de alienação, Carlos Verdi e o gerente nacional de créditos de terceiros, Willians de Paula Pereira,  além dos representantes do departamento jurídico da Caixa Clóvis Konflanz e Rogerio Spanhe da Silva.


Voltar para o topo