IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO

Reunião do Comitê de Patrocínios na EMGEA

            Sinergia entre as estatais permite maximizar investimentos

            A EMGEA sediou em 17/06 a reunião do Comitê de Patrocínios coordenada pelo Departamento de Patrocínios – DEPAT/ SECOM que acontece quinzenalmente de forma itinerante entre as estatais participantes.

            A reunião teve como pauta a apresentação da EMGEA, ministrada pelo Diretor Deponti; palestra sobre a Lei Rouanet pelo Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Carlos Paiva e apresentação dos projetos de patrocínios.

            O DEPAT/ SECOM é o responsável por analisar, sob os aspectos técnicos de comunicação, as propostas de patrocínios apresentadas por órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, em conformidade com as diretrizes de democratização, regionalização, transparência e articulação do Sistema de Comunicação do Poder Executivo Federal (Sicom).

            Apesar da SECOM não dispor de recursos orçamentários para a realização de patrocínios, o DEPAT estimula e participa da elaboração de processos de seleção pública de projetos pelas estatais, propondo critérios técnicos de seleção e análise e promovendo a articulação entre os patrocinadores públicos com o objetivo de disseminar e aperfeiçoar as melhores práticas em patrocínios.

            Além da EMGEA, fazem parte desse Comitê as seguintes estatais: ANA, BASA, BB, BNB, BNDES, CAIXA, CODESP, CODEVASF, CORREIOS, EBC, ELETROBRAS, ELETRONORTE, ELETRONUCLEAR, ELETROSUL, EMBRATUR, INFRAERO, MINISTÉRIO DA CULTURA, PETROBRAS, PRETROBRAS DISTRIBUIDORA e SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS.

Voltar para o topo