Reunião do Comitê de Patrocínios na EMGEA

            Sinergia entre as estatais permite maximizar investimentos

            A EMGEA sediou em 17/06 a reunião do Comitê de Patrocínios coordenada pelo Departamento de Patrocínios – DEPAT/ SECOM que acontece quinzenalmente de forma itinerante entre as estatais participantes.

            A reunião teve como pauta a apresentação da EMGEA, ministrada pelo Diretor Deponti; palestra sobre a Lei Rouanet pelo Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Carlos Paiva e apresentação dos projetos de patrocínios.

            O DEPAT/ SECOM é o responsável por analisar, sob os aspectos técnicos de comunicação, as propostas de patrocínios apresentadas por órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, em conformidade com as diretrizes de democratização, regionalização, transparência e articulação do Sistema de Comunicação do Poder Executivo Federal (Sicom).

            Apesar da SECOM não dispor de recursos orçamentários para a realização de patrocínios, o DEPAT estimula e participa da elaboração de processos de seleção pública de projetos pelas estatais, propondo critérios técnicos de seleção e análise e promovendo a articulação entre os patrocinadores públicos com o objetivo de disseminar e aperfeiçoar as melhores práticas em patrocínios.

            Além da EMGEA, fazem parte desse Comitê as seguintes estatais: ANA, BASA, BB, BNB, BNDES, CAIXA, CODESP, CODEVASF, CORREIOS, EBC, ELETROBRAS, ELETRONORTE, ELETRONUCLEAR, ELETROSUL, EMBRATUR, INFRAERO, MINISTÉRIO DA CULTURA, PETROBRAS, PRETROBRAS DISTRIBUIDORA e SECRETARIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS.


Voltar para o topo