Corregedoria, Emgea e Caixa debatem melhorias no SFH

Representantes da Caixa Econômica Federal e da Empresa Gestora de Ativos (EMGEA) estiveram, em setembro, no gabinete do corregedor-regional doTribunal Regional Federal da 5ª Região - TRF5, desembargador federal Francisco Barros Dias.

Durante o encontro, discutiram melhorias no fluxo dos processos de conciliação relacionados ao Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

O encontro,organizado pelo gerente-regional da área Jurídica da Caixa Econômica Federal (CEF), Ricardo Siqueira, também contou com as presenças do diretor e da gerente da EMGEA, Eugen Smarandescu Filho e Ida Grazia Lemos Ritondale, respectivamente; além de representantes da Caixa: Willians de Paula Pereira, Rubens PedrosaPaiva Filho, Luiz Correia Sales e Jodiran Pereira Gomes.

Conciliação - “Um dos nossos objetivos é incentivar as conciliações no SFH, desburocratizando os trâmites para que se concretizem mais acordos entreo banco e os mutuários”, ressaltou Siqueira.

O gestor disse, ainda, que a expectativa é de que a iniciativa também proporcione benefícios ao TRF5, como a superação das metas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O corregedor recebeu, recentemente, a visita de advogados da União. A pauta também tratou de mutirões de conciliação.


Voltar para o topo