CGU analisa contas da EMGEA em 2011

A Empresa Gestora de Ativos – EMGEA disponibilizou em seu Portal na internet, em 14.12, o seu Relatório de Gestão – ano 2011; o seu balanço Patrimonial e demais peças contábeis.
A publicação das Demonstrações Contábeis é uma exigência legal, conforme o princípio da publicidade que busca não somente dar legitimidade aos seus atos, mas também informar a todos os cidadãos as atividades das Administrações Públicas e Privadas.
A análise dos resultados das ações da EMGEA realizadas pela CGU, para o exercício de 2011 consistiu em efetuar avaliação dos resultados da gestão no que tange à eficácia e eficiência no cumprimento dos objetivos e metas planejados.
Segundo a Controladoria: “Conclui-se que os resultados apresentados pela EMGEA foram satisfatórios, e a empresa demonstra atitudes que visam ao atingimento das metas propostas. Pode-se observar que alguns atos de gestão foram eficazes, com resultados superiores às metas planejadas. Considera-se que o não atingimento de algumas das metas planejadas deve-se a variáveis inerentes à estratégia de negócios, e complexidade de temas.”
A divulgação das atividades da EMGEA por meio deste e demais demonstrações inserem-se no esforço cada vez maior de sua administração em dar transparência a suas ações.
As ações descritas no relatório são fruto do trabalho da parceria da EMGEA com o Ministério da Fazenda, a Secretaria do Tesouro Nacional, Poder Judiciário e a Caixa Econômica Federal.

Acesse o Relatório de Gestão e as demais peças contábeis no endereço:
http://www.emgea.gov.br/AcessoaInformacao/AcessoaInformacao?mn=Processos%20de%20Contas%20Anuais&lang=pt-br


Voltar para o topo