Governo do Estado da Paraíba e EMGEA assinam contrato que beneficia 978 famílias

O Governo da Paraíba e a Empresa Gestora de Ativos (EMGEA) assinaram, nesta segunda-feira (21.06), no Palácio da Redenção, localizado na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa – Paraíba, um contrato de quitação da carteira imobiliária do Paraiban Crédito Imobiliário. A transação envolve apenas valores em créditos, e beneficiará 978 famílias que financiaram seus imóveis por meio do Paraiban.
"Esse contrato é muito bom para a Paraíba porque honra um acerto de contas onde o Estado era mais devedor do que credor e, além disso, beneficiará muitas famílias", avaliou o procurador geral do Estado, Edísio Souto, ressaltando que uma das prioridades do Governo da Paraíba é regularizar as finanças do Estado.
Por meio desse contrato, o crédito do Estado foi transacionado com a Caixa Econômica Federal, quitando, assim, um débito dos mutuários junto ao Paraiban, além de permitir à Emgea, atual credora hipotecária da carteira, regularizar, de maneira mais rápida e satisfatória, as escrituras dos mutuários. Dessa forma, as dívidas do Paraiban estão quitadas junto à EMGEA e ao sistema financeiro de habitação, através de um procedimento que já havia sido realizado com sucesso em outros Estado, a exemplo de Goiás, Mato Grosso, Bahia e Amazonas.
"A partir desse contrato, todos os mutuários poderão regularizar seus contratos com descontos significativos e, no caso de quitação do empréstimo, obter escritura definitiva de suas residências", explica o Diretor-Presidente da EMGEA, Antônio Luiz Bronzeado. Ele recomenda que os mutuários que desejarem obter maiores informações, devem procurar uma agência da Caixa Econômica Federal, agente prestador de serviços da EMGEA.
O contrato foi assinado, também, pela Superintendente Regional da CAIXA, Elan Ferreira de Miranda; a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Maria do Socorro Gadelha, e o liqüidante do Paraiban Crédito Imobiliário S/A, Francisco Orengo Filho. Estavam presentes na solenidade o Gerente Executivo da EMGEA, Sebastião Rodrigues Lopes, e o Secretário Estadual de Planejamento e Gestão, Osman Cartaxo.


Voltar para o topo