Relatório de Administração 2013

EMGEA publica números relativos ao exercício de 2013

No dia 04 de agosto de 2014 a EMGEA publicou no Diário Oficial da União - DOU, seu Relatório de Administração e as Demonstrações Contábeis - exercício 2013.

A publicação das Demonstrações Contábeis é uma exigência legal, conforme os princípios da publicidade e da transparência, que buscam não somente dar legitimidade aos seus atos, mas também informar a todos os cidadãos as atividades das Administrações Públicas e Privadas.

A divulgação das atividades da EMGEA por meio deste e demais demonstrações inserem-se no esforço cada vez maior de sua administração em dar transparência a suas ações.

O relatório atesta que a atuação da EMGEA, mais que concretizar o retorno de expressivos montantes aos fundos públicos (FGTS, FDS e FCVS), representou benefícios concretos a milhares de famílias em todo o território nacional, abrangidas pelos programas lançados e mantidos pela Empresa para incentivar a adimplência e a liquidação dos contratos habitacionais sob sua gestão.

As ações descritas no relatório são fruto do trabalho da parceria da EMGEA com o Ministério da Fazenda, a Secretaria do Tesouro Nacional, Poder Judiciário e a Caixa Econômica Federal.

Para a superintendente de contabilidade, Marilene Beatriz “a cada ano a contabilidade vem evoluindo no sentido de proporcionar aos seus usuários informações com mais precisões e  na busca de fazer, sempre, o melhor trabalho, focado na confiança, transparência e solução, se consolidando no grande instrumento que auxilia sobremaneira a Administração na tomada de decisões.”

As Demonstrações Contábeis e o Relatório de Administração estão disponíveis no link:

 

Relatório de Administração 2013


Voltar para o topo