EMGEA participa de mutirão no Distrito Federal

A Seção Judiciária do Distrito Federal promoveu de 27 a 31 de agosto, o mutirão de conciliação do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

A iniciativa é uma parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, da JF/DF, da Empresa Gestora de Ativos (EMGEA) e da CAIXA.

Na oportunidade, os mutuários da Caixa puderam fechar acordos em processo judiciais ajuizados entre 2000 e 2011, relativos à revisão contratual das prestações de seus imóveis.

Foram realizadas 149 audiências, com 71 acordos, o que correspondeu ao percentual de 54,62% de sucesso obtido, e cerca de R$ 10 milhões em valores negociados.

Participaram do mutirão, além de servidores, a diretora do foro e coordenadora do Núcleo de Conciliação da JF/DF, juíza federal Gilda Maria Carneiro Sigmaringa Seixas, e os juízes federais Fábio Tenenblat (JF/RJ), Iolete Maria Fialho (JF/GO), Emília Maria Velano (JF/MG) e Raquel Chiarelli (JF/DF).

Desde o início deste processo em dezembro de 2002, foram realizadas em torno de 77mil audiências de conciliação em todo o país, tendo sucesso em 51% delas.

 


Voltar para o topo