IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO IMPRIMA SEU BOLETO

EMGEA participa de mutirão no Distrito Federal

A Seção Judiciária do Distrito Federal promoveu de 27 a 31 de agosto, o mutirão de conciliação do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

A iniciativa é uma parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, da JF/DF, da Empresa Gestora de Ativos (EMGEA) e da CAIXA.

Na oportunidade, os mutuários da Caixa puderam fechar acordos em processo judiciais ajuizados entre 2000 e 2011, relativos à revisão contratual das prestações de seus imóveis.

Foram realizadas 149 audiências, com 71 acordos, o que correspondeu ao percentual de 54,62% de sucesso obtido, e cerca de R$ 10 milhões em valores negociados.

Participaram do mutirão, além de servidores, a diretora do foro e coordenadora do Núcleo de Conciliação da JF/DF, juíza federal Gilda Maria Carneiro Sigmaringa Seixas, e os juízes federais Fábio Tenenblat (JF/RJ), Iolete Maria Fialho (JF/GO), Emília Maria Velano (JF/MG) e Raquel Chiarelli (JF/DF).

Desde o início deste processo em dezembro de 2002, foram realizadas em torno de 77mil audiências de conciliação em todo o país, tendo sucesso em 51% delas.

 

Voltar para o topo