Comitê de Elegibilidade

O Comitê de Elegibilidade - COELE, composto por três membros e seus suplentes, é vinculado diretamente ao Conselho de Administração e tem por finalidade a auxiliar a União, acionista única da Empresa, na verificação de conformidade do processo de indicação e de avaliação dos administradores e dos conselheiros fiscais.

Membros:


Fernanda Bezerra de Menezes é graduada em Psicologia com especialização em Psicologia Clínica pelo UNICEUB, possui especialização em Administração Pública pela FGV e MBA Altos Executivos, Media Trainning e Governança Corporativa pela USP, São Paulo. Cursou “bank managment for superior results”, nas universidades de Austin, Texas e De Paul, em Chicago, além do Programa de Gestão Avançada – APG Amana Key, Amana Key Desenvolvimento e Educação.

Exerceu os cargos de diretora na Fundação Banco do Brasil, gerente executiva e gerente de Divisão em diversas áreas do Banco do Brasil, por 31 anos.

Foi coordenadora geral de convênios e prestação de contas no Ministério da Pesca e Aquicultura.

Atuou na EMGEA como gerente das áreas de licitação e contratos e controle de operações com pessoas jurídicas.

Atualmente coordena a assessoria de estratégia, organização e comunicação da empresa.

Paulo Alberto Brombal é Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Anhembi-Morumbi e possui MBA Executivo em Gestão por Processos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM, ambas de São Paulo (SP).
Chefia o Gabinete de Apoio aos Órgãos Estatutários e Comitês da EMGEA e exerce os encargos de membro do Comitê de Elegibilidade, de Ouvidor e de Presidente da Comissão de Ética da empresa.
No Banco do Brasil S.A. exerceu os cargos de Gerente de Divisão na Diretoria de Reestruturação de Ativos Operacionais e de Gerente das Unidades Regionais de Reestruturação - URR ABC Paulista e São José dos Campos (SP) e da Unidade Regional de Cobrança - URC Santos (SP).



FORMAÇÃO ACADÊMICA

• Graduação em Direito pela Associação de Ensino Unificado de Brasília – AEUDF (atual UNIDF). Colação de Grau em 03/1989.

• Especialização/Pós Graduação em Direito Econômico e das Empresas, promovido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (DF), com duração de 01 ano e meio, com término no ano de 1997.

• Extensão em Gestão de Serviços Jurídicos, promovido pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

DADOS PROFISSIONAIS

Funcionário do Banco do Brasil S/A, Sociedade de Economia Mista Federal, empossado em 13/12/1976, esteve lotado nas seguintes localidades e períodos, na função de advogado: Ajure Distrito Federal – exerceu a função de advogado no período compreendido entre 03.01.1994 a 30.06.1996; Diretoria Jurídica do Banco do Brasil - exerceu a função de Assessor Jurídico no período compreendido entre 01.07.1996 a 13.01.2005. Promovido a Consultor Jurídico na data de 14.01.2005, função que exerceu até o dia 05.02.2012, com demissão a pedido – aposentadoria INSS – ocorrida no dia 06.02.2012.

Empregado da Empresa Gestora de Ativos S/A, Empresa Pública Federal, desde 07.07.2016, na função de Gerente Executivo da Consultoria Jurídica.

CURSOS E TREINAMENTOS

• Participação como palestrante do 29º Encontro Jurídico-Trabalhista, com carga horária de 30 horas, no período de 07 a 10/06/2010.
• Participação do XIII Congresso Brasiliense de Direito Constitucional, com carga horária de 25 horas, nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2010.
• Curso de Atuação do Preposto no Banco do Brasil, com carga horária de 03 horas, no dia 11/01/2011.
• Curso de Atuação do Preposto no Banco do Brasil – Mod. 2 – com carga horária de 03 horas, no dia 17/01/2011.
• Curso de Administração Legal para Advogados - FGV, com carga horária de 08 horas, no período de 16/05 a 03/06/2011.
• Curso de Visão de Negócio e Planejamento Estratégico – FGV, com carga horária de 08 horas, no período de 06 a 24/06/2011.
• Curso de Gestão dos Processos – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 27/06 a 22/07/2011.
• Curso de Atuação do Preposto no Banco do Brasil – Preparação da Defesa, com carga horária de 06 horas, no dia 05/08/2011.
• Curso de Comunicação e Endomarketing – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 25/07/2011 a 19/08/2011.
• Curso de Gestão de Capital Humano – FGV, com carga horária de 24 horas, no período de 22/08 a 23/09/2011.
• Curso de Gestão do Conhecimento – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 26/09 a 21/10/2011.
• Curso de Gestão de Terceiros – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 24/10 a 18/11/2011.
• Curso de Extensão em Gestão de Serviços Jurídicos - FGV – Workshop presencial/FBB Rio de Janeiro, com carga horária de 16 horas, no período de 05/12/2011 a 09/12/2011.
• Curso de Auditoria, Compliance e Segurança – FGV, com carga horária de 16 horas, no período de 09.01 a 07.02.2012.
• Curso de Gestão de Serviço Jurídico – Nível Aperfeiçoamento, com carga horária de 170, no período de 05/05/2011 a 27/04/2012.
• Curso “A ARTE DE LIERAR”, com carga horária de 08 horas, no período de 31/10/2014.
• Curso Gestão de Recursos e Processos – FDC, com carga horária de 12 horas, no período de 25/09 a 26/09/2013.
• Curso Gestão de pessoas – FDC, com carga horária de 16 horas, no período de 02/10 a 03/10/2013.
• Curso Gestão e Apuração da Ética Pública – Comissão de Ética Pública da Presidência da República, com carga horária de 24 horas, no período de 06 a 08/08/2014.
• Curso Gestão de Projetos – FDC, com carga horária de 16 horas, no período de 04 a 05/11/2014.
• Seminário Nacional sobre Efetividade da Execução Trabalhista - Gestão de Projetos – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho, com carga horária de 16 horas, no período de 07 a 08/05/2015.
• Curso Gestão de Risco e Controle Interno no Setor Publico – Lex Editora – Cursos Jurídicos, com carga horária de 16 horas, no período de 17 a 18/12/2014.
• Participação do 2º Seminário Ética, Integridade e Transparência – EMGEA - com carga horária de 04 horas, no período de 19/04/2018.

Superintendente Executiva de Gestão de Riscos e Controles Internos na EMGEA.

Graduada em Direito e em Ciências Econômicas, com Mestrado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

MBA em Auditoria pela Universidade de São Paulo (USP).

Especialização em Elaboração, Análise e Avaliação de Projetos, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Especialização em Análise e Auditoria Contábil, pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Especialização em Educação à Distância, pela Universidade Católica de Brasília (UCB).

Iniciou sua carreira profissional no Banco do Brasil, onde trabalhou por mais de 30 anos e exerceu funções na rede de agências, na Auditoria Interna e na Diretoria de Gestão da Segurança.

No período de 2012 a 2014 foi Coordenadora-Geral de Análise Estratégica no Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

Foi, também, professora no curso de Ciências Econômicas, na Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Wesley Alves Machado é Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília – UNICEUB, de Brasília, DF.

Exerce atualmente o cargo de Assessor de Estratégia, Organização e Comunicação na unidade ASSES – Assessoria de Estratégia, Organização e Comunicação, tendo exercido, na unidade de Tecnologia os cargos de Assessor Sênior e Gerente.

Certificado pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology – Sloan School of Management – LEADING ORGANIZATIONS AND CHANGE e pela Columbia Business School – DIGITAL STRATEGIES FOR BUSINESS: LEADING THE NEXT-GENERATION ENTERPRISE

Empregado aposentado da Caixa Econômica Federal – CAIXA onde ingressou em 1981 e exerceu os cargos de Gerente Executivo na área de Concessão de Benefícios da FUNCEF e Coordenador Gestor de Tecnologia na Diretoria de Recuperação de Créditos, todos em Brasília-DF.