Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva - DIREX é o órgão executivo de administração e representação, responsável por assegurar o funcionamento regular da EMGEA de acordo com a orientação definida pelo Ministério da Fazenda e pelo Conselho de Administração. Suas competências são discriminadas no Estatuto Social.
 

Membros:



Roberto Meira Barreto é Bacharel em Direito, com MBA em Governança Corporativa pela USP Universidade de São Paulo; MBA Executivo internacional pela APG AMANA; MBA Executivo em Finanças pela Fundação Dom Cabral e MBA em formação para Altos Executivos pela FGV Fundação Getúlio Vargas.


Executivo do Banco do Brasil, com cargos de Superintendente Estadual do Distrito Federal, Ceará e de Minas Gerais; Diretor-Presidente da C3V Cia. & Concessões em Circulação Veicular.


Presidente da COOPANABB Cooperativa Habitacional da ANABB e Presidente da Construtora e Incorporadora Dan Hebert. Superintendente Estadual do Grupo Santander Banespa e Secretário de Turismo do Governo do Estado do Ceará.


Conselheiro suplente da VALEPAR; membro do Comitê de Auditoria do Banco do Nordeste e da Brasil Veículos.


Presidente do Conselho Deliberativo da COEP; membro do Conselho de Administração da Companhia Siderúrgica de Tubarão; Presidente do Conselho de Administração da Acesita e membro do Conselho de Administração da Câmara Internacional de Comércio do Brasil.


Membro do Conselho de Relações Econômicas Internacionais da FIEMG - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais; membro do Conselho Deliberativo do SEBRAE-DF e Vice-presidente da CTI-NE – Comissão de Turismo Integrado do Nordeste.


Daniel Rodrigues Alves é Bacharel em Direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal – AEUDF (DF), com extensão universitária em Direito Internacional pela Fundação Getúlio Vargas (RJ) e em Mercado de Capitais, inclusive no exterior (Chicago e Nova Iorque).


Consultor Jurídico da Empresa Gestora de Ativos S.A. – EMGEA.


Administrador da empresa Rodrigues Alves & Villas Boas Cueva Advogados.


Diretor-Executivo da BSB Administradora e Corretora de Seguros S.A.


Diretor Jurídico e de Logística do Banco Nossa Caixa S.A.


No Ministério da Fazenda ocupou os cargos de Procurador Judicial, Coordenador de Assuntos Financeiros e Tributários, Coordenador-Geral de Assuntos Financeiros, Procurador-Geral Adjunto da Fazenda Nacional, Secretário-Executivo Adjunto e Procurador-Geral da Fazenda Nacional, em exercício.


De 1975 a 1994, exerceu os cargos de Procurador, Procurador-Geral Adjunto e Procurador-Geral no Banco Central do Brasil e foi titular nas seguintes funções: Chefe de diversas Divisões Jurídicas na Procuradoria - Geral em Assuntos de Câmbio, Capital Estrangeiro, Pessoal, Patrimônio, Crédito Rural, Crédito Industrial, Mercado Financeiro, Mercado de Capitais e Contencioso Administrativo.


Conselheiro de Administração do Banco do Estado do Amazonas S/A e da Empresa Gestora de Ativos S.A. – EMGEA.


Conselheiro Fiscal da Petrobras Internacional S/A, da BR - Petrobras Distribuidora S/A e da Associação dos Bancos Estaduais– ASBACE.


Presidente da Nossa Caixa Capitalização S.A. Diretor da Nossa Caixa Cartões S.A.


Atuou no Gabinete Civil da Presidência da República.


Trabalhou em agência pelo Banco do Brasil até 1970.



Daniele Lunetta é Graduado em Matemática pela Universidade Estadual Paulista, com Pós-Graduação em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela Universidade São Francisco; com Extensão Universitária em Administração de Marketing, Mercado de Capitais e Financeiro e Administração Estratégica do Risco de Crédito pela Fundação Getúlio Vargas.


Assessor Técnico do Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Campinas.


Diretor de Fomento da Desenvolve SP.


A partir 1976, quando tomou posse como estagiário na Caixa Econômica do Estado de São Paulo, assumiu inúmeros cargos na organização: Diretor de Rede e Distribuição do Banco Nossa Caixa S.A.; Diretor da Nossa Caixa S.A. – Administradora de Cartões de Crédito; Gerente do Departamento de Negócios com Varejo; Diretor Estratégico de Segmento de mercado – Crédito a Pessoas Físicas.


Membro efetivo do Conselho Fiscal da Nossa Caixa Mapfre.


Diretor Presidente da Nossa Caixa Capitalização S.A.

Marcus Vinicius Magalhães de Pinho é graduado em Engenharia Florestal pela Universidade de Brasília – UnB. Possui MBA em Finanças (IBMEC) e pós-graduações em Desenvolvimento Sustentável e Direito Ambiental (CDS/UnB) e em Direito Econômico e das Empresas (FGV).

Atualmente Diretor de Contabilidade e Orçamento da EMGEA, já exerceu na empresa a função de Superintendente Executivo de Finanças (2001/2010).

Iniciou sua carreira em 1991, na Duratex, onde atuou como Engenheiro na área de Planejamento Florestal – suprimento de madeira.

Na Secretaria do Tesouro Nacional - STN/MF, onde ingressou em março de 1994, atuou nas áreas de gestão da dívida pública (Gerente e Coordenador), Operações Oficiais de Crédito, Fundo Soberano do Brasil (Gerente) e Desenvolvimento Institucional.

Atuou também como Conselheiro Fiscal representante do Tesouro Nacional na Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA(2016/2017), na Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia - Hemobrás (2011/2016), na BB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A - BB DTVM (1999/2000 e 2001/2002) e na Companhia Telefônica Melhoramento e Resistência - CTMR (1998/1999).


Regimento Interno