Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva - DIREX é o órgão executivo de administração e representação, responsável por assegurar o funcionamento regular da EMGEA de acordo com a orientação definida pelo Ministério da Economia e pelo Conselho de Administração. Suas competências são discriminadas no Estatuto Social.
 

Membros:


Vinicius Baudoin Mazza é graduado em Engenharia de Produção com Ênfase em Mecânica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Iniciou sua carreira profissional em empresas privadas como Volkswagen e Iveco Latin America.

Foi presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe e da Associação Nacional dos Presidentes das Juntas Comerciais entre 2011 e 2013.

Foi Diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI, vinculado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Em 2016, presidiu a Companhia Desenvolvimento Econômico de Sergipe – CODISE, da qual também foi Vice-Presidente do Conselho de Administração na Companhia.

Luiz Felipe Monteiro é graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Possui pós-graduação em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Iniciou sua carreira profissional em 1999 no Banco BBM S.A., onde atuou nas áreas de produtos e crédito imobiliário.

Foi responsável, na área de Crédito e Securitização do Banco BTG Pactual S.A. de 2010 a 2016, pela precificação, construção e gestão de todo o portfólio de crédito proprietário relacionado ao setor imobiliário brasileiro.

Executivo no Banco BOCOM BBM S.A. de 2016 a 2019, onde atuou na construção e gestão do novo negócio de debt capital markets (DCM), além de apoiar na originação, sindicalização e distribuição das operações junto às áreas responsáveis.

José Lages Júnior é advogado formado pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, com experiência nas áreas de Direito Administrativo e Empresarial. Possui MBA Executivo Internacional com ênfase em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e UC Irvine na Califórnia, Módulo Internacional em Liderança para a Inovação pela Steinbeis School of International Business an Entrepreneurship (SIBE) and IEL Nacional – Alemanha.

Exerceu cargos de confiança no Governo de Alagoas, como o de Chefe de Gabinete e, posteriormente, Assessor Especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística de Alagoas – SEDEC (2007 a 2010).

Já atuou como Presidente da Junta Comercial de Alagoas – Juceal, e Vice-Presidente da Associação Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais – ANPREJ.

Consultor em gestão pública e empresarial, tendo exercido trabalhos na área pública há 12 anos.  Foi Secretário do Gabinete de Governança do Município de Maceió e Ceo da AIA.NIC - Núcleo de Inteligência Criativa (2017 a 2019).

Marcus Vinicius Magalhães de Pinho é graduado em Engenharia Florestal pela Universidade de Brasília – UnB. Possui MBA em Finanças (IBMEC) e pós-graduações em Desenvolvimento Sustentável e Direito Ambiental (CDS/UnB) e em Direito Econômico e das Empresas (FGV).

Atualmente Diretor de Contabilidade e Orçamento da EMGEA, já exerceu na empresa a função de Superintendente Executivo de Finanças (2001/2010).

Iniciou sua carreira em 1991, na Duratex, onde atuou como Engenheiro na área de Planejamento Florestal – suprimento de madeira.

Na Secretaria do Tesouro Nacional - STN/MF, onde ingressou em março de 1994, atuou nas áreas de gestão da dívida pública (Gerente e Coordenador), Operações Oficiais de Crédito, Fundo Soberano do Brasil (Gerente) e Desenvolvimento Institucional.

Atuou também como Conselheiro Fiscal representante do Tesouro Nacional na Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA(2016/2017), na Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia - Hemobrás (2011/2016), na BB Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A - BB DTVM (1999/2000 e 2001/2002) e na Companhia Telefônica Melhoramento e Resistência - CTMR (1998/1999).