Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva - DIREX é o órgão executivo de administração e representação, responsável por assegurar o funcionamento regular da EMGEA de acordo com a orientação definida pelo Ministério da Economia e pelo Conselho de Administração. Suas competências são discriminadas no Estatuto Social.
 

Membros:


Vinicius Baudouin Mazza é graduado em Engenharia de Produção com Ênfase em Mecânica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Iniciou sua carreira profissional em empresas privadas como Volkswagen e Iveco Latin America.

Foi presidente da Junta Comercial do Estado de Sergipe e da Associação Nacional dos Presidentes das Juntas Comerciais entre 2011 e 2013.

Foi Diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI, vinculado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Secretaria de Governo da Presidência da República.

Em 2016, presidiu a Companhia Desenvolvimento Econômico de Sergipe – CODISE, da qual também foi Vice-Presidente do Conselho de Administração na Companhia.

Mestre em Gestão Empresarial pela FGV|Ebape, com formação na Warwick Business School (London, UK); graduado em ADM, e MBA Finanças no IBMEC, com extensão na Boston College (Boston, US).

No mercado financeiro possui 20 anos de experiência no Corporate Banking, atuando com M&A e crédito corporativo em Bancos como Santander, BankBoston, Itaú BBA e Votorantim; onde a experiência profissional e formação acadêmica moldaram a carreira. Atualmente na Gestão Pública, como Diretor na EMGEA (Ministério da Economia).

Atua como professor FGV (e palestrante), onde ministra as disciplinas de Finanças Corporativas; Negociação e outras no MBA; e também coordena cursos FGV nas áreas de Finanças e Negociação. Além de atuar na produção de conteúdo e artigos acadêmicos em Finanças; M&A; Advisor; Negociação no Mercado Financeiro; e De Capitais; e também como parecerista em livros FGV pela Ebape.

José Lages Júnior é advogado formado pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, com experiência nas áreas de Direito Administrativo e Empresarial. Possui MBA Executivo Internacional com ênfase em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e UC Irvine na Califórnia, Módulo Internacional em Liderança para a Inovação pela Steinbeis School of International Business an Entrepreneurship (SIBE) and IEL Nacional – Alemanha.

Exerceu cargos de confiança no Governo de Alagoas, como o de Chefe de Gabinete e, posteriormente, Assessor Especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística de Alagoas – SEDEC (2007 a 2010).

Já atuou como Presidente da Junta Comercial de Alagoas – Juceal, e Vice-Presidente da Associação Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais – ANPREJ.

Consultor em gestão pública e empresarial, tendo exercido trabalhos na área pública há 12 anos.  Foi Secretário do Gabinete de Governança do Município de Maceió e Ceo da AIA.NIC - Núcleo de Inteligência Criativa (2017 a 2019).

Luiz Felipe Monteiro é graduado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Possui pós-graduação em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Iniciou sua carreira profissional em 1999 no Banco BBM S.A., onde atuou nas áreas de produtos e crédito imobiliário.

Foi responsável, na área de Crédito e Securitização do Banco BTG Pactual S.A. de 2010 a 2016, pela precificação, construção e gestão de todo o portfólio de crédito proprietário relacionado ao setor imobiliário brasileiro.

Executivo no Banco BOCOM BBM S.A. de 2016 a 2019, onde atuou na construção e gestão do novo negócio de debt capital markets (DCM), além de apoiar na originação, sindicalização e distribuição das operações junto às áreas responsáveis.