Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal - COFIS é um órgão de fiscalização de atuação tanto colegiada como individual. Suas competências são discriminadas no Estatuto Social. É constituído por três membros e seus suplentes, indicados pelo Ministério da Economia, na qualidade de ministério supervisor.

Membros:



Vitor Junqueira Vaz é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás e Pós-Graduado em Direito Internacional Público pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás.

É Coordenador-Geral de Contratação Pública da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Desde 2008 exerceu diversos cargos na Administração Pública Federal: Coordenador Jurídico de Licitações e Contratos da Coordenação-Geral Jurídica da PGFN; Chefe de Divisão na Coordenação Jurídica de Licitações e Contratos da Coordenação-Geral Jurídica da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Procurador da Fazenda Nacional na CCP/PGFN e Defensor Público Federal.

Entre 2007/08 atuou na advocacia privada.

Conselheiro Fiscal da Empresa Gestora de Ativos – EMGEA, desde 2017.

Fernanda de Oliveira Ayres, OAB/DF 25.517, graduou-se em Direito pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB, com extensão em Direito Previdenciário pela OAB/DF. Atualmente, cursa Extensão em Relações Governamentais, pelo IEL.

É Secretária Adjunta de Relações Institucionais da Secretaria de Governo.

Atuou como Conselheira Titular na 4ª Câmara de Recursos e Conselho Pleno do Conselho de Recursos da Previdência Social; Analista de Relações Governamentais; Assessora Especial do Ministro de Estado da Integração Nacional.

Fabiano de Figueiredo Araújo é Bacharel em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, Especialista em direito processual pela Universidade da Amazônia, Especialista em Administração Pública pela FGV Fundação Getúlio Vargas e Mestre em Direito e Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília.


É Procurador da Fazenda Nacional.


Exerceu diversos cargos na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional: Coordenador Jurídico de Licitações e Contratos; Coordenador-Geral Jurídico Substituto; Chefe da Divisão de Licitações e Contratos; Coordenador-Geral de Administração Substituto e Coordenador de Assuntos Financeiros.


Atuou também no INSS Instituto Nacional de Seguro Social e na JFPB Justiça Federal na Paraíba.

Hélio Saraiva Franca é Bacharel em Direito pela UERJ Universidade Estadual do Rio de Janeiro e Pós-Graduado em Direito Econômico e das Empresas pela FGV Fundação Getúlio Vargas.


É Procurador da Fazenda Nacional e Coordenador Jurídico de Ética e Disciplina da PGFN


Professor titular na FIPLAC Faculdades Integradas do Planalto Central.


Chefe de Seção do Serviço de Justiça/Assessoria Jurídica do Comando da 11ª Região Militar (DF).


Suplente do Conselho Fiscal do IRB Instituto Resseguros Brasil.


Conselheiro Fiscal do BESC Banco do Estado de Santa Catarina.


Representante do Tesouro Nacional no Conselho Fiscal da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.


Coordenador-Geral Disciplinar da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.


Corregedor Auxiliar da Corregedoria-Geral da Advocacia da União.

Francisco Marcos Gonet Branco é Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília

Pós-graduação em Economia Brasileira pela Universidade de Brasília

 

Membro da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do MPDG desde 1998.

Cargo Atual: Assessor da Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda, desde mar/2016

 

Assessor da Secretaria-Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (2015/2016)

Diretor Substituto de Planejamento, Administração e Logística, Coordenador-Geral de Planejamento e Orçamento do IBAMA (2008/2015)

Subsecretário-Adjunto de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Previdência Social (2005/2006)

Coordenador-Geral de Auditoria e Gerente de Projetos de Fiscalização e Avaliação da Secretaria do Programa Nacional de Bolsa Escola / MEC (2002/2003)

Assessor da Secretaria de Assuntos Federativos da Secretaria-Geral da Presidência da República (1999/2002)

Maíra Souza Gomes é Bacharela em Ciências Jurídicas pela Universidade do Rio de Janeiro, Com Pós-Graduação em Direito Público da Faculdade de Direito na UNB Universidade de Brasília e da Escola da Advocacia-Geral da União.


É Procuradora-Geral Adjunta de Consultoria Fiscal e Financeira Substituta e, ainda, Coordenadora-Geral de Assuntos Financeiros da Coordenação-Geral de Assuntos Financeiros da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.


Exerceu diversos cargos na Procuradoria Geral da Fazenda Nacional: Coordenadora de Assuntos Financeiros da Coordenação Geral de Assuntos Financeiros; Assistente na Coordenação-Geral de Assuntos Financeiros; Procuradora da Fazenda Nacional na Coordenação de Assuntos Financeiros, Procuradora lotada na Procuradoria da Fazenda Nacional em Guarulhos; Procuradora Federal lotada no INSS Instituto Nacional do Seguro Social de Duque de Caxias (RJ).


Coordenadora da Coordenadoria de Contencioso – País do IRB Brasil Resseguros S.A.


Advogada concursada da Coordenadoria de Contencioso – País do IRB Brasil Resseguros S.A.


Conselheira Fiscal titular da Caixa Econômica Federal.