Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria - COAUD, composto por três membros, é vinculado diretamente ao Conselho de Administração e tem por finalidade dar suporte ao Conselho no que se refere ao exercício de suas funções de auditoria e de fiscalização sobre a qualidade das demonstrações financeiras e efetividade dos sistemas de controle interno e de auditorias interna e independente.
 

Membros:


Glauben Teixeira de Carvalho é graduada em Engenharia Química e em Relações Internacionais e pós-graduação, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Direito Econômico e de Empresas (MBA) e em Ciências Contábeis (MBA), bem como, pelo Fundo Monetário Internacional – FMI, em Programação Financeira.                        

Iniciou sua carreira como Vice-Diretora na Administração Regional do Comercio – SESC/RN.

Chefe de Controle de Qualidade na Empresa Guararapes Têxtil S.A.

Engenheira Química na Alpet-Alfa Produtos para Petróleo Ltda.

Na Administração Pública, trabalhou de 1994 a 2016, na Secretaria do Tesouro Nacional – STN/MF nas funções de: Analista de Finanças e Controle; Coordenadora e Gerente.

Assessora do Chefe de Gabinete no Ministério da Fazenda. 

Certificada como Conselheira de Administração e Fiscal pelo IBGC.

Conselheira Fiscal titular no Banco da Amazônia S/A - BASA.

Conselheira Fiscal no Banco do Nordeste –S/A – BNB.

Conselheira Fiscal no IRB – Brasil Resseguros S/A.

Conselheira Fiscal na Companhia Docas do Rio Grande do Norte – CODERN.

Conselheira Fiscal da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S/A - AMAZUL.

Luiz Cláudio Ligabue é graduado em Contabilidade pelo Centro Unificado de Brasília – CEUB; MBA em Formação Geral para Altos Executivos pela Fundação Getúlio Vargas Escola de Administração Pública – FGV; MBA em Auditoria pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeira – FIPECAFI.

Iniciou sua carreira profissional no Banco do Brasil S.A, onde atuou como: Diretor de Controles Internos, Gerente Geral na Secretaria Executiva do Conselho Diretor, Gerente Executivo na Gerência de Assessoramento de Governança Corporativa, dentre diversos outros cargos.

Presidente do Conselho Fiscal da Empresa BB Tecnologia S.A.

Presidente do Conselho Fiscal da Empresa BB COR Participações S.A.

Membro suplente do Conselho de Administração da Empresa Mapfre SH2.

Membro Titular do Comitê de Auditoria do Grupo Segurador BB e Mapfre, abrangendo as Empresas BB Mapfre SH1 Participações S.A e Mapfre BB SH2 Participações S.A.

Participou de diversos Programas de Educação: ACI Audit  Committe Institute; Massachusetts Institute of Technology Sloan School of Managemant - Banco do Brasil Digital Business Transformation; University of Cambridge –Judge Business School/FIERGS-IEL – Program Corporate Governance for Brazilian Companies.

Sérgio Ricardo Miranda Nazaré é graduado em Ciências Econômicas e Mestrado em Administração Financeira pela Universidade de Brasília – UNB; MBA Executivo em Finanças pelo IBEMEC (especialização); MBA Controller – FIPECAFI (especialização) e Doutorando em Contabilidade e Finanças.

Iniciou sua carreira profissional no Banco do Brasil S.A, onde atuou como: Diretor de Governo e de Clientes, Gerente Executivo dentre diversos outros cargos.

Professor de Especialização e Pós-Graduação em diversas instituições de ensino, como: UNB, IESB, FGV, Mackenzie e UniCeub.

Diretor Superintendente do BB Previdência.

Diretor do BrasilCap Capitalização S.A.

Membro de Comitê de Remuneração do Banco de Brasília, S.A.

Membro do Comitê de Auditoria do Banco de Brasília S.A.

Vice-Presidente do Banco de Brasília S.A.

Diretor da ABGF S.A.

Diretor da BrasilVeículos Companhia de Seguros S.A.

Diretor de Administração e Finanças do Grupo Segurador BB Mapfre S.A.

Membro e Presidente do Conselheiro de Administração da Corretora de Seguros BRB.

Conselheiro de Administração e Fiscal em algumas Companhias: BRF/Suplente (atual); Randon, Kepler Weber, Celesc, Telemar, BrasilCap, BrasilPrev, Previ, Aliança do Brasil, Corretora de Seguros BRB.