Tamanho do texto:  + A - A - Contraste:  + C - C Português English Español
EMGEA PARTICIPA DO III FONACOM
18/08/2017

Chegou ao fim a terceira edição do Fórum Nacional de Conciliação e Mediação (Fonacom) com a aprovação da Carta de João Pessoa e dos enunciados e recomendações formulados pelos grupos de trabalho, compostos por magistrados de todo o país. 

 

O Fonacom tem por característica a pluralidade no que tange à apresentação de soluções e na aceitação do diferente. A sociedade brasileira, a cada dia que passa, percebe a necessidade da justiça de se reinventar e uma das ferramentas para isso é justamente a conciliação. 

 

De 14 a 16/08/17 os participantes (incluindo o estafe da EMGEA) se dividiram em turmas e relataram as experiências na efetivação dos métodos de conciliação e mediação. Dentre as práticas apresentadas, destacam-se as audiências via whatsapp ou conferência que facilitaram a mediação pré-processual; mutirões conciliatórios; o sistema de agendamento de conciliação e a capacitação de conciliadores e mediadores. 

 

            Nosso Diretor-Presidente, Roberto Meira, em sua apresentação fez um balanço da parceria com o CNJ e, sobretudo, projetou o futuro registrando a capacidade, competência e tecnicidade da EMGEA para ser uma prestadora de serviços da Administração Pública Federal.

© Copyright 2017 Empresa Gestora de Ativos - EMGEA