Tamanho do texto:  + A - A - Contraste:  + C - C Português English Español
EMGEA PARTICIPA DO PROJETO PRÉDIO CAIXÃO – RECIFE - PE
20/10/2017

Em evento realizado no dia 16/10/2017, na sede da Justiça Federal em Pernambuco, teve início o “Projeto Prédio Caixão” que objetiva regularizar a situação dos imóveis construídos, nas décadas de 70 e 80, na Região Metropolitana de Recife.

 

 Estiveram presentes no evento, o Presidente do Tribunal da 5ª Região, Desembargador Manoel Erhardt, a Conselheira do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, Dra. Daldice Maria Santana de Almeida, a Juíza Federal responsável pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Dra. Nilcea Maria Barbosa Maggi, o Diretor Jurídico da Caixa, Dr. Jailton Zanon, o Diretor de Logística da Caixa, Anacleto Grosbelli, juízes federais, servidores do judiciário e da Caixa, além de mutuários interessados na regularização da situação de seus imóveis. Pela EMGEA, estiveram presentes o Superintendente Executivo Rudimar Balén e o Assessor Sênior Carlos Jorge Nemetala.

 

Estima-se que existam mais de 5 mil conjuntos habitacionais construídos com a tecnologia autoportante, a qual se caracteriza, basicamente, pelo fato de as paredes do prédio servirem de sustentação da obra. Problemas havidos no solo, nos materiais utilizados, na falta de conservação e na alteração de projetos pelos moradores, ensejaram a existência de conjuntos habitacionais com risco de desabamento. Para o projeto, estão sendo selecionados aqueles conjuntos habitacionais que não possuem risco de desabamentos, atestado por meio de perícia judicial.

 

O projeto “prédio caixão” é decorrente de acordo celebrado entre o Poder Judiciário, Ministério Público, Caixa e EMGEA e objetiva dar solução à antiga Ação Civil Pública que tramita na Justiça Federal de Pernambuco.

 

Para a EMGEA, a inciativa tem suma importância pois vai ao encontro de sua política de viabilizar a resolução de conflitos por meio da conciliação. Na opinião do Superintendente Executivo, “o início das audiências de conciliação é um pequeno passo frente ao tamanho do problema, mas que se reveste de caráter extremamente social e busca resolver um problema que afeta milhares de cidadãos brasileiros”.

 

© Copyright 2017 Empresa Gestora de Ativos - EMGEA